get error get error get error get error Valores - A Cáritas Campo Limpo (CCL) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos formada pelos princípios da fé cristã.

Justiça e opção preferencial pelos pobres

Guiados pelas Escrituras Cristãs, trabalhamos pela liberdade dos oprimidos, na luta para conseguir compartilhar de forma equitativa os bens da terra e ajudar os marginalizados a serem responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento. Defendemos a causa dos pobres, como se fosse a nossa, colocando-nos a seu lado, acompanhando-os em suas necessidades e confrontando a injustiça que enfrentam.

Solidariedade: Bem Comum e Casa Comum

Trabalhamos na comunhão universal da Igreja Católica, em articulação com outras tradições religiosas, governos, com a sociedade civil em geral e suas autoridades, a fim de proteger a dignidade da pessoa humana, reunindo e capacitando as pessoas e a sociedade a exercerem seus legítimos direitos e responsabilidades e a promover a cultura da paz e o bem de todos.

Garantimos proteger as pessoas e o planeta, promovendo o relacionamento correto com toda a criação de Deus, já que o planeta e todos os seus recursos foram confiados à humanidade. Como verdadeiros guardiões da criação, levamos em conta o meio ambiente e o legado para as gerações futuras no planejamento e implementação de todo o nosso trabalho.

Compaixão e respeito

O programa do cristão — o programa do bom Samaritano, o programa de Jesus — é ‘um coração que vê’ para além das diferenças de qualquer ordem e natureza. Esse coração vê onde há necessidade de amor e atua em consequência. A Cáritas, unida como uma só família humana, é sensível com o sofrimento dos outros, comove-se profundamente e tem o dever moral de reconhecer o imperativo humano e responder a tal sofrimento. Esse dever é essencial tanto para a nossa espiritualidade e identidade institucional como também pelo fato de sermos membros da família humana.

Desenvolvimento integral

Concebemos um desenvolvimento baseado na compreensão holística da pessoa humana, no contexto e na experiência da família e da comunidade em geral, integrando um conjunto de elementos espirituais, psicológicos, emocionais, físicos, materiais e económicos. Onde quer que trabalhemos, nos esforçamos para desenvolver a pessoa humana como um todo, bem como toda a comunidade, e para transformar sistemas sociais injustos. No nosso trabalho, estabelecemos ligações fortes e consistentes entre as diferentes componentes: ajuda de emergência, reabilitação e desenvolvimento.

Formação permanente

Investimos em nosso pessoal para garantir que tenha as habilidades, experiências e formação continuada necessárias para expressar seu pleno potencial e crescer humana e profissionalmente, permitindo que a Cáritas cresça em seu potencial e faça a maior diferença para os pobres, os marginalizados e os oprimidos.

Seja Um

Voluntário

Leia os termos abaixo de política e privacidade de dados:

Termos de política e privacidade.