get error get error get error get error PRINCIPÍOS NORTEADORES - A Cáritas Campo Limpo (CCL) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos formada pelos princípios da fé cristã.

Princípios Norteadores

 
Parceiros

Garantimos trabalhar a partir de um compromisso comum a longo prazo, planejado e realizado na base de objetivos concordados e valores compartilhados. Nossos relacionamentos são baseados na boa vontade e corresponsabilidade, na transparência e no respeito mútuo, na sincera abertura e valorização do outro.

Gestão responsável

Comprometemo-nos em administrar bem os recursos que nos foram confiados. Faremos todos os esforços possíveis para prestar contas àqueles a quem servimos, aqueles que apoiam nosso trabalho e à sociedade em geral, buscando sempre atuar com responsabilidade e transparência com aquilo que nos é confiado.

Subsidiariedade

Garantimos que o poder, as decisões e a responsabilidade sejam confiados aos níveis mais baixos em que podem ser exercidos apropriadamente, promovendo e fortalecendo cada um, para ajudar as pessoas a desenvolver e realizar seu pleno potencial, crescendo em autonomia e responsabilidade, e a construir relações de respeito mútuo a fim de que possam assim controlar e melhorar sua qualidade de vida.

Igualdade

Garantimos o protagonismo das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e/ou exclusão social enquanto opção educativa em que o sujeito é o elemento central e participa de todas as fases do processo educativo ou de articulação, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas.

Responsabilização

Procuramos estimular a participação social na comunidade e na sociedade como forma de superar as recorrentes práticas assistencialistas promovidas pelo Estado e por uma cultura de que estes sujeitos não são capazes, por si só, de construir alternativas políticas e econômicas para vida.

Seja Um

Voluntário

Leia os termos abaixo de política e privacidade de dados: 

Termos de política e privacidade.