get error get error get error get error Missão - A Cáritas Campo Limpo (CCL) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos formada pelos princípios da fé cristã.

Missão Cáritas

“Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo,
defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da
construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino
de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e
exclusão social.”

A missão da Cáritas brota dos apelos da realidade, orienta-se pelas Sagradas Escrituras, pelos documentos da Doutrina Social da Igreja Católica e pelo encontro pessoal de amor com os pobres, com os quais desenvolve suas ações. É da interação entre essas fontes, com apoio das ciências humanas e sociais, que se embasa a justificativa e a razão de existir da Cáritas, assumindo o testemunho e a promoção da solidariedade libertadora. A partir da sintonia com o projeto de Deus, analisa e distingue tudo o que contradiz a utopia do Reino. Os agentes da Cáritas, juntamente com as pessoas envolvidas nas ações sócio-pastorais, são protagonistas de uma organização que se coloca na história de forma aberta, sensível e sempre disposta a aprender. Apoiando-se na mística dos seguidores de Jesus, busca inserir-se sempre de maneira atualizada em cada contexto.

Seja Um

Voluntário

Leia os termos abaixo de política e privacidade de dados:

Termos de política e privacidade.